Foi Bom Saber

FOI BOM SABER

Que nem uma Religião criada por homens é a verdadeira

Que a religião verdadeira está em Tiago 1:27

Que igreja que cresce em número não é a maior igreja

Que a igreja que Cristo quer edificar é você

Que nem tudo que reluz é ouro. ( As igrejas hoje)

Que os malaquianos são Maioria.

Que ainda há quem pregue a verdade

Que a unica e verdadeira doutrina é a dos Apóstolos

Que Jesus veio para nos salvar

Que Deus é Pai, Soberano e bondoso

Que o Espírito Santo de Deus está entre nós conforme Tiago 14:16.







sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja

Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja (Mt. 16:18)

De quem Jesus está falando? Quem é a igreja? Muitos por falta de entendimento dizem muitas coisas, Ma s na tonalidade que Jesus disse essa frase disse também para um certo mestre da sinagoga: Se você não nascer de novo não tem parte comigo.
Mas qual é a igreja de Cristo aqui na terra? O Senhor disse que não habita em edifício feito por mãos de homens. Então onde habitará? Então O Senhor Deus faz uma pergunta: Que casa me edificareis vós, qual o lugar do meu repouso?
A igreja de Cristo é aquela que está em você, não sabeis vós que o vosso corpo é templo do Espírito Santo? Então a igreja de Roma Tomou para si esse versículo dizendo que a pedra era Pedro, que através dele edificaria a sua igreja, mas a Palavra de Deus diz que Jesus é a Pedra de Esquina que os construtores rejeitaram mas preciosa para Deus.
Então cheguei a conclusão de que a igreja que Jesus está falando é cada um que recebeu Jesus como autor e consumador da sua fé. A igreja é cada cristão individualmente, e as igrejas são todos os cristãos do mundo. Pois cada um congrega numa determinada casa, formando assim as igrejas(casa de Deus) espalhadas por todo o mundo. Mas infelizmente a religião quer fazer tomar outro rumo esta verdade, que Jesus estava falando de mim e de você. E quando Jesus disse “e sobre esta pedra” , esta pedra é Jesus que é o pão descido do céu , o alimento que precisamos ,a palavra da verdade para nos manter firmes na rocha, Jesus quer que sejamos edificados nele , e quem construir sua casa sobre essa rocha que é Jesus Cristo não será abalado pelo mundo.Mas me parece que o desejo da religião criada por homens quer distorcer o evangelho e levar o povo ao erro. É tão simples entender:”e sobre esta pedra edificarei a minha igreja” Mas os homens amontoaram para si tantas doutrinas distorcendo a palavra de Deus para proveito próprio. Será que aquele que distorce a palavra de Deus ama verdadeiramente a quem prega? Será que está preocupado com a salvação do seu irmão? Jesus não criou aqui na terra nenhuma religião, pois temos várias passagens bíblicas que quando falava de igreja, sempre dava como referência de igreja o País ou a cidade onde a igreja de Cristo estava situada.Por ex: em Atos dos apóstolos : a igreja de Corinto, a igreja de Colosso, a igreja de Éfeso e tantas outras igrejas que Paulo plantou no seu ministério.Nunca com nome próprio criado para identificar a igreja. Então o Senhor Jesus não se referiu a nenhuma igreja feita por mãos de homens, mas aquela que Ele virá buscar, e tomará para si e levará para o seu Reino.
Jesus não deu nenhuma ordem expressa de alguém fundar uma igreja colocar um nome e dizer que ela é a verdadeira igreja de Cristo.
Acaso Jesus pediu aos apóstolos que levantassem edifícios, edificassem casas de pedra em seu nome? Mas Ele disse: ide pregai o evangelho a toda criatura, cada criatura é uma igreja onde será edificado em Jesus pela sua palavra de salvação, que é o poder de Deus fluindo para dentro de nós , nos faz igreja de Cristo. Assim que Ele bater e abrirmos aporta da nossa igreja Ele entrará e seara conosco.Quem teria capacidade de por outro fundamento além do que já foi posto entre os homens?
Quando Jesus disse: “!e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”, (homem e mulher), uma igreja edificada sobre a rocha que é Jesus Cristo, através do evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todos.

Paulo Costa
Paulo.costap@hotmail.com

2 comentários:

  1. as palavras de Jesus foram claras de mais clarissimas, só quem não quer as não entende,não ha como destorcelas e manunseá-las! tu és PEDRO sobre esta pedra edificarei a minha igreja,as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. ti darei as chaves do reino do ccéus oque ligares na terra sera ligado no ccéus , oque desligares na terra sera desligado no ccéus ,então temos que estar com ele chefe da igreja que cristo fundou, estamos continuando a missão que confiou a Pedro ja são 265 chefes depois de Pedro ,atual Bento deseceis.ano 2012,,,,,,,

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvidas a Igreja somos nós, corpo mistíco de Cristo, porém a Igreja também é visivel e caminha com o povo em sua história. Jesus instituiu sim uma Igreja sobre a pedra (Kephas), e não estamos falando de Pedra Angular, estamos falando de pedra de fundamento, fundação, alicerse. Encima da profissão de Fé de São Pedro, a fé de que Jesus é o Filho Único de Deus, e é Deus!
    Da a Pedro não só a garantia que que atraves desta fé o inferno sucumbirá, com também o coloca como administrador deste reino, já que a Igreja é a extensão do Reino dos Céus!
    Só unidos a Pedro( e seus sucessores) estaremos unidos a Cristo! E não há outro meio !

    ResponderExcluir